sexta-feira, 8 de março de 2013

Você vê ou finge que não vê?





Tem gente que vê, tem gente que finge não ver...
Vi ontem um bicho
Na imundície do pátio
Catando comida entre os detritos.
Quando achava alguma coisa,
Não examinava nem cheirava:
Engolia com voracidade.
O bicho não era um cão,
Não era um gato,
Não era um rato.
O bicho, meu Deus, era um homem.
(Manuel Bandeira)

O Velho Sábio diz...

É triste quando vemos uma cena dessas, pois só assim vemos o tamanho da desigualdade que existe no mundo em que vivemos, a grande maioria das pessoas fingem não ver, poucos são os que ajudam por prazer de poder ajudar. Talvez se as pessoas não fossem tão egoístas e tão consumistas, e fossem de respeitar o próximo e tratar como irmãos, amassem o próximo como amam a si próprio e o dinheiro, o mundo poderia ser bem melhor. Talvez se esse homem tivesse tido uma oportunidade, educação, uma ajuda talvez o futuro dele seria diferente. Espero apenas que os pais reflitam se estão dando a educação certa para seus filhos, não apenas dando presentes caros, e mimando, fazendo com que eles se tornem adultos mesquinhos, preconceituosos, egoístas, que não respeitam e sentem prazer em humilhar o próximo... Espero sim, que jamais esqueçam de ensinar os valores que estão cada vez mais extintos nesse mundo onde o dinheiro e o egoísmo falam bem mais alto do que qualquer choro de criança com fome...

                                                                                      (  Resposta Blog do/ Velho Sábio )

Observação:

Após ler esse texto no site das Mensagens do Velho Sábio, não pude deixar de publicá-lo no meu Blog. Pois, realmente a imagem, a mensagem e a reflexão do Velho Sábio nos chama atenção para...
O que estamos fazendo para que essa desigualdade social tenha melhoria mo futuro ou para as próximas gerações? Será que a classe média do nosso País não pode realmente apadrinhar uma criança com roupas, ou materiais escolares...ou qualquer outra ajuda social?
Sabemos que em alguns casos envolvem outros problemas muito mais graves e abrangentes que não estão ao nosso alcance as provisões necessárias. Mas, na minha opinião esses casos não podem ser desculpas ou argumentos para que não façamos a nossa parte, ou  generalizar todos os problemas sociais como  um todo. Sendo que, existem situações ao nosso redor que podem mudar positivamente com apenas um ato de amor  ou com a disponibilidade de alguns recursos materiais...
O que não podemos mais aceitar são os nossos próprios argumentos egoístas, preconceituosos e oportunistas continuarem a dominar as nossas atitudes!
Se fossemos totalmente justos, verdadeiros ou corretos, Deus não precisaria ter enviado seu único filho, Jesus Cristo para viver aqui na terra 33 anos ensinando, discipulando, e nos deixando  inesquecíveis exemplos e atitudes de que podemos ser diferentes se quisermos. Jesus tinha poderes para se defender de todas as maldades humanas e diabólicas do mundo, mas deixou o amor, compaixão, e o perdão sempre falar mais alto...e a justiça ELE deixava nas mãos daquele que jamais falhou, não falha e jamais falhará, Deus!

                                                                Renata J. Mattiello

Reflexão...
Podemos conhecer a Deus sem guardar os mandamentos? A Bíblia diz em( 1 João 2:4-6 ) “Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade; mas qualquer que guarda a sua palavra, nele realmente se tem aperfeiçoado o amor de Deus. E nisto sabemos que estamos nele; aquele que diz estar nele, também deve andar como ele andou.”
Qual é princípio básico da lei de Deus? A Bíblia diz em ( Romanos 13:10 ) “O que ama ao seu próximo não lhe faz nenhum mal. Pois o amor é o cumprimento total da lei.”