sexta-feira, 22 de março de 2013

COLOQUE DATA DE VENCIMENTO





Passagem Chave:A esperança adiada entristece o coração; mas o desejo cumprido é árvore de vida. (Provérbios 13:12)
Coloque em teus sonhos e projetos data de vencimento e trabalhe para vê-los cumpridos. Assim como o iogurte é saudável , depois de vencido se torna prejudicial , é o mesmo com os sonhos e projetos que nunca se concretizam. Passam a ser de uma alegria, um tormento para o coração. Mas árvore de vida é o desejo cumprido, não a esperança de que um dia se cumpra.
Não crescemos nem nos desenvolvemos pelos sonhos e projetos que temos, mas sim pelos sonhos e projetos que realmente se concretizam.


Tua economia não cresce pelo que pensas em poupar, mas sim pelo que poupa concretamente.
Uma pessoa não é grande pelos seus sonhos ou projetos, mas sim por suas realizações.
A maioria se emociona com seus sonhos e seus projetos, quando na realidade deveria emocionar-se por suas realizações.

Casamentos: Coloque uma data de vencimento nas mudanças que se prometem fazer mutuamente, para que esta esperança de mudança que há em cada um de vocês não se converta em um tormento de coração ao ver que nunca acontece. Preste atenção a este princípio da Palavra de Deus, e coloque data de vencimento tanto as coisas que deseja, como as que também se comprometeu a fazer para que a esperança não se converta em um tormento, nem para você, nem para os demais.
Lembre-se das coisas que deseja realizar e as mudanças que se comprometeu a fazer, coloque data de vencimento e trabalhe ativamente para seu cumprimento.

Eu abençoo sua vida com uma unção de correção, e cancelo em você toda postergação para que tudo o que desejas se veja cumprido em tua vida em Nome de Jesus !

                                Renata J. Mattiello

O LENHADOR E O MACHADO




Essa é a história de Pedro, um ótimo lenhador que chegou a uma serraria procurando emprego. O capataz deu-lhe um dia para que ele mostrasse as suas habilidades.
Pedro surpreendeu o capataz, pois era capaz de derrubar dez árvores enquanto o normal era abater duas por dia. O melhor lenhador derrubava quatro.
Diante disso, Pedro foi alvo de comentários por parte de todos, pois era o melhor lenhador que se conhecia. Foi um verdadeiro sucesso. Porém, depois de algum tempo, sua produção baixou até que passou a ser o pior de todos os lenhadores. O que estaria acontecendo? O capataz preocupado, procurando saber o que estava havendo, chamou Pedro e disse:
- No dia em que você chegou aqui derrubou dez árvores, sem demonstrar cansaço e assim continuou por algum tempo. Mas ultimamente o vejo abatido e esgotado, sua produção foi caindo e você tem derrubado apenas uma árvore por dia. O que houve?
- Não sei, respondeu Pedro. Estou trabalhando como nunca trabalhei antes: tenho me esforçado três vezes mais, sou o primeiro a ir para a mata e o último a voltar!
O capataz pensou um pouco e perguntou a Pedro:
- Pedro, nesse tempo que está aqui, quantas vezes você amolou o machado?
E Pedro, um pouco atrapalhado, respondeu:
- Nenhuma, não tive tempo.
Quantas vezes você amolou seu machado desde que foi chamado por Jesus? Nossa produção tem que no mínimo permanecer estável. Nunca diminuir! O que temos produzido com nossa ferramenta dada por Deus?
Nosso machado é nossa fé e nosso amolador é o Espírito Santo. Se você não tiver contato com Ele, seu machado vai diminuindo a produção até ficar totalmente cego.
“Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu." (Eclesiastes 3:1)

                Que o Senhor encha a sua vida de bençãos maravilhosas.
                                               Renata J. Mattiello